domingo, 21 de setembro de 2014

MASSA FOLHADA - (receita de Carole Crema)

MASSA FOLHADA - receita de Carole Crema


MASSA:- 100 gramas de manteiga, 2 gemas, 1 xicara (chá) de água gelada, 400 gramas de farinha de trigo.
Coloque tudo no processador.Sove bem a massa e deixe descansar.Polvilhe uma superficie e estique essa massa.Espalhe esse creme de manteiga por toda a massa.

CREME DE MANTEIGA: 400 gramas de manteiga, 400 gramas de farinha de trigo.Misture a manteiga em temperatura ambiente com a farinha de trigo e espalhe sobre a massa.

Enrole essa massa como se fosse um rocambole.Tire as pontas e para usar vá amassando com o pau de macarrão levemente sem apertar muito deixando uns 3 mm.

Obs:- Se quiser uma massa de chocolate, tire 2 colheres da farinha de trigo e substitua por 2 colheres de chocolate em pó. Restos da massa (se sobrarem vá colocando os pedaços uma por cima da outra.Enrole com papel filme e guarde na geladeira.)Os seus salgadinhos ou docinhos devem ser colocados para assar bem gelados e se estiverem congelados devem ser colocados para assar sem descongelar.
DICA DE OUTRA CULINARISTA:- Deve esquentar o forno no grau máximo antes de assar massa folhada por pelo menos 1 hora antes e a forma onde vão ser assados deve ser só passada água e retirado o excesso  porque se não fizer isso na hora de retirar os assados eles quebram devido a gordura grudar na forma.\Verificar seu forno para não deixar queimar.

fotos Rose Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário