segunda-feira, 4 de maio de 2015

NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO TAMBÉM ENVELHECEM


Ao adquirir um filhote seja de um cãozinho ou de um gatinho você tem que se conscientizar que esse animalzinho vai viver por pelo menos 15 anos dependendo da raça e mesmo que seja bem tratado  com a idade vai ter problemas de audição, de visão, artrite, problemas cardiacos, problemas nos rins, de diabetes (quem tem poodle deve se prevenir.)
Algumas pessoas adotam um animalzinho com a idéia que o cãozinho vai somente servir para segurança da sua casa.São pessoas egoistas que nem deveriam ser selecionadas para adotar um
animal. O mínimo que essas pessoas deveriam  oferecer seria vermifuga-los de 3 em 3 meses pelo menos,  água e ração 2 vezes ao dia.Na cidade de São Paulo já foram inaugurados hospitais veterinários gratuitos para pessoas sem condições de pagar por uma consulta.Então, acho que não tem desculpa para deixar um animalzinho sofrendo sem ajuda.

  1. HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO - Zona Norte
Av. Ataliba Leonel, 3194 - Tucuruvi - fone: (11) 2924-9815 - 2478-5305
Atende de 2ª a 6ª feira das 7.00 às 19.00 hs.
Atendimento através de senhas.O hospital fará as cirurgias se necessário, sendo que medicamentos serão por conta do responsável pelo animal. A pessoa terá que ter renda mínima e estar no programa Bolsa Familia.Levar RG, CPF original e comprovante de endereço no nome do responsável pelo animal.

    2. HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO - Zona Leste (Novo Endereço)

Rua Platina, 570 - Tatuapé - fone: (11) 4323-8502

Para se deslocar com animais de pequenos portes dentro da caixinha própria para carregá-los, a Prefeitura de São Paulo aprovou uma lei que possibilita as pessoas que não possuem carro, de levar seus animaizinhos para serem tratados. (observação: fora dos horários de muito movimento de passageiros: manhã e tarde)



DICA PESSOAL:- Para fazer teste de glicose existe nas farmácias um teste com o nome de TIRAS DE GLICOSE que ao ser colocada na urina do animal vai detectar se ele está com principio de diabete.Essas tiras tem a cor modificada dependendo do nível de açúcar na urina.Essas tiras servem para o ser humano e também para monitorar seus bichinhos e prevenir problemas futuros.
Vejam no meu blog endereço de clinica veterinária para atendimento para pessoas de baixa renda
levarem seus animaizinhos no bairro do Jabaquara em São Paulo. postei em 26.11.2015.