quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MOLHO BRANCO - Roberto Augusto

Estou postando uma receita de molho branco que você pode usar 
juntamente com um molho à bolonhesa para acompanhar uma lasanha.

MOLHO BRANCO

Ingredientes:

60 gramas de manteiga
60 gramas de farinha de trigo
1 litro de leite,
sal, pimenta e noz moscada ralada na hora.

Modo de preparação:

Coloque numa panela a manteiga para dissolver e coloque a fari-
nha de trigo e mexa até ela incorporar na manteiga e ir cozinhan-
do para perder o gosto de crua.Junte o leite de uma só vez e ir
mexendo sempre até levantar fervura e engrossar.Vai parecer que
as bolotas do cozimento da farinha não vão dissolver mas você
deve ficar mexendo com um fue e essas pelotas dissolvem.
Coloque o sal, pimenta e noz moscada.
Na lasanha vá alternando o molho de tomate à bolonhesa, mussarela,
massa, molho branco.

Coloque a manteiga para dissolver (fotos Rose Nova)

Coloque a farinha de trigo para cozinhar 
Coloque o leite de uma só vez e mexa sem parar até engrossar o creme


DICA:  no meu blog eu já postei  para usar massa de
pastel de feira para substituir a de lasanha.Nesse caso como a
massa é crua deixe assando a lasanha uns 30 minutos sempre veri-
ficando para não deixar queimar que é o problema que eu passo
por ter fogão à gaz de rua.
Eu fiz só metade da receita só para auxiliar um pessoal simpático
funcionários numa loja aqui na minha cidade e me perguntaram como
 fazer o molho branco.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário