sábado, 16 de janeiro de 2016

TORTA DE CAFÉ

Tenho esta deliciosa receita de torta de café desde quando eu era uma jovem adolescente.Já vi ela publicada com alguns ingredientes a mais ou a menos porém estou passando a minha receita e como eu fiz.


TORTA DE CAFÉ

foto Rose Nova

ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga,
9 colheres (sopa) de açúcar,
2 colheres (sopa) de chocolate em pó,
3 gemas,
1 copo de café bem forte, frio,
60 gramas de nozes moidas,
9 colheres (sopa) de farinha de trigo,
1 colher (sopa) de fermento em pó,
3 claras em neve.

Modo de fazer:

Coloque para bater na batedeira conforme a ordem acima até a farinha de trigo. Misture o fermento e as claras com um fue fora da batedeira Usei para assar uma forma de 20 de diametro por 6 de altura.Forno 180ºC até dourar.Teste com o palito

GLACÊ

Misture 7 colheres (sopa) de açúcar com 1 colher (sopa) de manteiga.Junte 1 ovo inteiro e misture bem.Acrescente 1 colher (sopa) de café forte e frio e 1 colher (chá) de rum (opcional).Misture e
assim que o bolo sair do forno coloque sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário