terça-feira, 7 de junho de 2016

TORTA DE LIMÃO

Esta receita de torta de limão é ótima para sobremesa.Dá um pouco de trabalho mas vale a pena.

TORTA DE LIMÃO

Ingredientes:

200 gramas de biscoito maizena,
200 gramas de chocolate branco picado,
120 gramas de manteiga sem sal,
raspas de limão,
suco de limão,
1 lata de creme de leite,
1 lata de leite condensado,
1 envelopinho de gelatina em pó sem cor e sem sabor,
2 claras em neve,

Modo de fazer:

Bater no liquidificador ou processador o biscoito maizena .Tire e misture a manteiga, as raspas de limão até ficar uma farofa.Coloque em uma forma redonda com fundo removível de preferencia e forre o fundo com essa mistura.Leve ao forno pré aquecido 180º por cerca de 12 minutos ou até dourar.
1º RECHEIO -GANACHE
Coloque em banho maria metade da lata de creme de leite sem o soro e o chocolate branco bem picado.Quando tirar do fogo coloque 1/4 xicara de suco de limão.As  raspas de limão coloque depois que essa mistura esfriar.Coloque esse ganache sobre a massa de biscoito maizena já assada e deixe na geladeira.
2º RECHEIO - Misture o restante da lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1/2 xícara (chá) de suco de limão, 1 envelope (1 colher de sopa rasa) da gelatina em pó dissolvida em um pouco de água e as claras em neve.Coloque esse recheio sobre o de ganache e leve para gelar.
MARSHMALOW
Leve ao fogo baixo  4 claras de ovo com 1 xicara de açúcar até dissolver e bata na batedeira por uns 5 minutos ou até esfriar.Coloque sobre a torta e se souber usar bico de confeitar use bico pitanga para enfeitar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário