sexta-feira, 1 de julho de 2016

CARNE BÊBADA

Não estou publicando muita coisa atualmente porque estou com a casa em obras e não tenho ficado muito no computador.Hoje me deu vontade de fazer essa carne bêbada, que uma amiga que não gosta de comer carne me falou que adorou e que ela ia fazer de novo.Portanto resolvi fazer e também gostei muito e estou compartilhando.

CARNE BÊBADA

fotos Rose Nova

Ingredientes:

1 quilo e meio de carne cortada em cubinhos,
1 cebola em cubos,
2 dentes de alho picados,
4 colheres (sopa) de molho de soja,
1 lata de cerveja preta amarga,
1 lata de molho de tomate,
1 pacotinho de creme de cebola dissolvidas em 200 ml. de água,
cebolinha picada para final do cozimento,
sal se necessário.

Modo de preparo:

Numa panela de pressão refogue em umas colheres de óleo a cebola, o alho e coloque a carne para que dê uma fritada por uns 10 minutos (até que seque a água que soltar).Coloque o molho de soja,
o molho de tomate, o creme de cebola e a cerveja preta. Misture bem e tampe a panela.Após pegar pressão, abaixe o fogo.Depende da carne o tempo de cozimento  pode demorar de 15 a 20 minutos,
Se após esse tempo a carne ainda estiver dura continue o cozimento em uma outra panela porque 
esse molho engrossa e pode grudar no fundo da panela.
Decore com a cebolinha.Sirva com arroz branco e uma salada de folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário