sexta-feira, 27 de abril de 2018

GATOS - AREIA HIGIÊNICA


Experimentei esta receita de areia higiênica e resolveu o problema de cheiro de urina e fezes de gato, visto que meus gatinhos ficam presos dentro de casa. Só saem de casa com coleirinha para passear.
Não sei o "milagre" que essa mistura faz, mas realmente resolve. Quem morar próximo de mercadões, pode comprar em maior quantidade e por preço melhor. Eu compro em Supermercados e sai mais caro o pacotinho da farinha, mas mesmo assim compensa por que dura mais de um mês. Você pode fazer essa mistura em maior quantidade e depois distribuir nas caixinhas higiênicas. Meus gatinhos não estranharam quando coloquei essa mistura nas caixinhas deles.
(minha gatinha estrábica)
Meus gatinhos  siamês e negrinho.

AREIA HIGIÊNICA


4 quilos de areia higiênica (procure marca não muito grossa),
2 quilos de farinha de mandioca (com a mesma grossura da areia)
1 quilo de sal grosso (para churrasco),
1 colher de (sopa) de bicarbonato de sódio.

Misture bem e guarde para ir colocando nas caixinhas higiênicas a medida que forem usando.
O xixi e as fezes formam tipo umas bolotas e é ir só retirando e jogando fora. Além disso economiza bastante o uso só da areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário